sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hoje fui ao centro da cidade pagar algumas contas (pobre só vai comprar em inicio de mês) e, durante a viajem de volta no onibus, um senhor apareceu vendendo balas, aquelas tipo goma. Prontamente, algumas "pessoas" começaram a reclamar do vendedor, dizendo que era vagabundo. Um rapaz teve a covardia (isso mesmo, a covardia) de se levantar e ir para o outro lado do onibus alegando que o homem "gritava demais". Com tudo isso acontecendo, eu comecei a pensar: como o ser humano é um idiota!! Xingando um homem que está trabalhando?? Meu Deus!!! Se levantar pra se afastar de um semelhante?? Que ridiculo!!!
Não sei se é porque fui criado numa familia que é desapegada a bens materiais ou se minha formação cristã me impede de pensar em pra quem dou meu dinheiro, mas achei uma puta falta de respeito com o cara. Ele não estava pedindo, e sim batalhando pelo seu sustento. E mesmo se tivesse pedindo, o que importa?? Quem somos nós pra julgar o outro? Alguns dizem que eles vão comprar drogas. E DAÍ?? Você tem certeza que é pra drogas?? A nossa consciencia de que ajudou vai estar tranquila. Cabe a outra pessoa fazer o julgamento. A nós, cabe fazer o bem.
Quanto ao "gritar demais", até entendo, embora ache ridiculo. O que não aceitei foi que todo mundo xingou o rapaz que falava alto, mas ninguem reclamou com o outro que estava ouvindo musica no celular sem foninho. Engraçado. É fácil bancar o fortão em quem não consegue se defender. Com toda certeza, o rapaz do celular estava atrapalhando muito mais. Mas todo mundo só reclamou do trabalhador, mostrando como o ser humano é um covarde, fraco e mesquinho.
PS: Pela bagatela de R$ 3,00, comprei 4 pacotinhos de bala de goma, que por sinal, estão uma delicia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário